ANDRADINA – Com segurança reforçada desde a saída da sede da Delegacia Seccional de Andradina, a Polícia Civil realizou na manhã de terça-feira (03), a incineração de mais de 1,5 mil quilos de maconha (Cannabis Sativa), resultado de uma grande apreensão ocorrida em junho último na cidade de Ilha Solteira. O local onde a droga foi incinerada foi mantido em sigilo por questões de segurança, mas a reportagem já acompanhou outras operações semelhantes e sempre esse procedimento é feito no frigorífico local pela grande capacidade das caldeiras.
Uma equipe de policiais civis de Ilha Solteira, liderados pelo delegado Miguel da Rocha Neto foi a responsável por separar, pesar e ensacar toda a droga apreendida antes da realização do transporte.
Acompanhe a matéria a respeito da grande apreensão que saiu nos principais veículos de comunicação da região:
Traficante joga carro dentro de rio para fugir da polícia em Ilha Solteira
Para fugir da perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de uma caminhonete que estava carregada com 1.536 quilos de maconha, jogou o veículo dentro do rio Paraná, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.
O suspeito conseguiu fugir, mas a droga e a caminhonete, que ficou parcialmente submersa, foram recuperadas pela PRF com ajuda a Polícia Militar de São Paulo.
Segundo a PRF, a apreensão ocorreu na madrugada do dia 9 de junho último, quando o condutor de uma caminhonete com placas de São Paulo (SP), desobedeceu a ordem de parada feita pelos policiais rodoviários na altura do quilômetro 196, da BR-158, em Selvíria, no leste de Mato Grosso do Sul.
A caminhonete foi então perseguida até Ilha Solteira, em São Paulo, onde o suspeito atirou o veículo ainda em movimento no rio Paraná.
Ele fugiu, entrando em uma vegetação do local e no veículo foi encontrada a droga. A caminhonete tinha registro de roubo na cidade de Tanguá, no Rio de Janeiro.
A caminhonete e o entorpecente foram entregues à Polícia Civil de Ilha Solteira. (Com informações do G1).