Envolvidos estavam em uma casa desocupada, quando entraram em luta corporal. Vizinhos escutaram a briga e acionaram a Polícia Militar.
OSVALDO CRUZ – Um morador de rua, de 52 anos, morreu na quarta-feira (4), após uma discussão em Osvaldo Cruz. Outro morador de rua, de 39 anos, foi preso em flagrante pelo crime. Ambos estavam em uma casa inabitada localizada no Centro da cidade.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que escutaram discussões pelo local. Ao chegar ao local, a corporação encontrou o autor com ferimentos nas mãos e a vítima desacordada, com lesões na cabeça.
O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu e morreu, de acordo com informações da Polícia Civil.
Diante da situação, o morador de rua de 39 anos foi preso em flagrante pelo crime.
De acordo com a Polícia Civil, o autor relatou que ambos entraram no imóvel, na Rua Salgado Filho, para dormir. O local está disponível para aluguel. A vítima, então, teria tentado “tomar” o celular e o dinheiro do investigado, momento em que eles entraram em luta corporal, com socos e pontapés.
A perícia foi acionada para comparecer ao local e laudos devem apontar as circunstâncias da ocorrência.
O fato foi registrado como lesão corporal seguida de morte, segundo informou a Polícia Civil.
Quando entraram pelo portão da frente no corredor do imóvel para o atendimento da ocorrência, os policiais militares avistaram vestígios de sangue e vidros estilhaçados e na área do fundo da residência se encontrava caído no chão, com ferimentos no rosto, o homem de 52 anos. Segundo a PM, ele ainda estava vivo, mas com dificuldades para falar. De imediato, foi solicitada a Unidade de Resgate para prestar socorro e a vítima acabou conduzida para o atendimento médico.
De acordo com a PM, no local também se encontrava o homem de 39 anos, com escoriações nas mãos, e ele disse que estava em companhia da vítima, quando viram a casa vazia e entraram para dormir.
Como tinha lesões nas mãos, o homem foi conduzido pelos policiais militares ao Pronto-socorro da Santa Casa local, onde receberam a notícia de que a vítima havia morrido durante o atendimento médico, devido aos ferimentos sofridos.
Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de lesão corporal seguida de morte. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.