ANDRADINA – As donas de casa K. V. S., de 36 anos e C. C. S. F., de 49, residentes no jardim Europa, sofreram ferimentos leves pelo corpo ao se envolverem em triplo acidente de trânsito na noite de quinta-feira (05), na rua Guiomar Soares Andrade, cruzamento com a linha do trem. Encaminhadas pelos bombeiros ao pronto socorro municipal, foram avaliadas e liberadas em seguida. A PolÃcia Militar registrou a ocorrência no plantão policial, já que o causador do acidente fugiu sem prestar socorro à s vÃtimas.
- Kátia pilotava a motoneta Biz, levando como passageiro um filho seu, que não se feriu. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Já a dona de casa Célia dirigia o Astra e foi encaminhada ao pronto socorro porque ficou muito nervosa. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- GM Astra teve quebrado o parachoque dianteiro, lado esquerdo. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Acidente aconteceu na rua Guiomar Soares Andrade, travessia da linha do trem, no bairro Passarelli. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
O acidente aconteceu quando C. C. S. F., dirigia o GM Astra, na cor preto, pela rua Guiomar Soares Andrade, sentido dos bairros Passarelli para o Alto dos Ipês, já que tinha como destino o frigorÃfico local onde iria buscar seu esposo, tendo à sua frente uma Belina II, na cor bege.
Quando o motorista da Belina II transpor a linha do trem, o veÃculo parou e começou a descer de ré. Ao tentar frear, a Belina apresentou problemas de freio e ele não conseguiu segura-lo, descendo para trás em um aclive acentuado, batendo contra o parachoque dianteiro do Astra dirigido por Célia.
Ela até tentou também dar marcha-a-ré, porém, K., estava logo atrás pilotando a motoneta Biz, na cor preta, tendo como passageiro um filho seu. O menino pulou antes da motoneta, antes dela ser atingida pelo Astra, porém, Célia não conseguiu e acabou caindo no asfalto. O filho conseguiu ainda puxar sua mãe antes que algo pior acontecesse. O estado de saúde de Kátia preocupava, já que ela esteve internada recentemente até na UTI da Santa Casa local.
Muito nervosas, porém, sem ferimentos aparentes, os homens do Corpo de Bombeiros acharam melhor encaminha-las para o pronto socorro municipal para uma avaliação médica, que não constatou nenhum ferimento ou hematomas aparentes em nenhuma delas.
Depois do acidente, o motorista da Belina II acabou se evadindo do local sem prestar socorro à s duas vÃtimas. Policiais militares chegaram a ir na casa dele localizada na rua Josino Canoa, no jardim Alvorada, mas ele não foi localizado. Foi dada ciência para familiares dele das consequências da omissão de socorro e fuga do local do acidente.
O Astra teve quebrado seu parachoque dianteiro, lado esquerdo. Já a motoneta Biz sofreu pequenas avarias e foi entregue para familiares da condutora.