Ronalde Pereira da Costa é o 60º PM assassinado no Rio de Janeiro este ano.
RIO JANEIRO/RJ – Um cabo aposentado da Polícia Militar foi morto em uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (11) em Irajá, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, Ronalde Pereira da Costa estava em uma moto quando foi rendido por dois criminosos que estavam em um carro preto.
Ele foi baleado no peito Rua Gabriel Lisboa por volta das 20h e morreu na hora. Os criminosos fugiram levando a arma do agente. Ele era casado e tinha uma filha. Ronalde é o 60º PM assassinado no Rio de Janeiro este ano. Além dos PMs, outros 4 policiais civis e um federal também foram mortos no estado esse ano.
Ronalde é o segundo policial militar morto essa semana. Há dois dias, o soldado Rodrigo Passos Soares foi enterrado, em Sulacap. Ele trabalhava no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas e foi baleado após um tiro de fuzil atravessar o colete que ele usava. Em todo o ano passado, 134 PMs foram mortos no Rio de Janeiro.
Durante a madrugada, o Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo R$ 5 mil por informações sobre os assassinos do PM Ronalde Costa.