NOVA INDEPENDÊNCIA – A Polícia Civil de Presidente Prudente, com o apoio de policiais civis de Andradina, em cumprimento a MP (Mandado de Prisão Temporária de 30 dias), prenderam no último dia 23, o pintor Flávio Stramaro dos Santos, de 35 anos, escondido no Assentamento Nossa Senhora Aparecida III – Fazenda Santa Terezinha, área rural de Nova Independência. A ocorrência foi elaborada na Delegacia de Polícia de Nova Independência e o preso encaminhado à cadeia Pública de Presidente Venceslau, à disposição da justiça.
A prisão do acusado aconteceu depois que policiais civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais – Presidente Prudente, descobriram que ele estava escondido no sítio de sua sogra, em um assentamento de Nova independência.
Com apoio de policiais da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Andradina e da Delegacia de Nova Independência, que conhecem bem a área rural do município, e organizaram a operação policial para rastrear e capturar o foragido, sendo localizado sentado em uma cadeira próximo ao seu “barraco” e autorizou os policiais a busca, não sendo encontrado nada de ilícito. Foi apreendido o aparelho celular do capturado, marca Ipro, cor preto, que passará por perícia. Ele não ofereceu resistência aos policiais no ato da prisão.
Flávio é investigado por homicídio e tentativa de homicídio cometido na cidade de Álvares Machado, vizinho a Presidente Prudente, além de pertencer a uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios e ocupar um cargo de liderança local desta facção na região de Presidente Prudente.
O CRIME
Um adolescente de 16 anos morreu, e outro, de 17 anos foi internado em estado gravíssimo após disparos de arma de fogo efetuados contra ambos em uma via pública do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, região de Presidente Prudente. O caso foi registrado na noite do último dia 5 de maio (um domingo), na Delegacia da Polícia Civil de Àlvares Machado, como homicídio tentado e consumado.
No local, a Polícia Militar avistou uma das vítimas sentada em uma cadeira de área e a outra, no chão, ambas ensanguentadas. Diante da situação, uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para comparecer ao endereço, que também foi preservado até a chegada da Polícia Civil e de peritos.
De acordo com a polícia, a testemunha descreveu o autor dos disparos como branco, de estatura mediana e barba por fazer. Ele usava tênis, calça jeans escura, blusa de moletom de cor verde e preta, e um capuz que cobria parte do seu rosto. (com informações do G1)