Estudante da escola agrícola foi encaminhado à DIG, indiciado e responderá ao processo em liberdade. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Estudante de escola agrícola é detido após flagrado furtando celular

ANDRADINA – Um estudante de 19 anos, morador de Mirandópolis, e que frequenta o curso técnico na Escola Técnica Sebastiana de Moraes, localizada na divisa dos municípios de Andradina e Murutinga do Sul, foi detido pela Polícia Militar da vizinha cidade, depois de flagrado em imagens de câmeras de segurança furtando um telefone celular. Encaminhado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, confessou o crime, mas como já estava fora da situação de fragrante, vai responder ao processo de furto em liberdade.

Estudante da escola agrícola foi encaminhado à DIG, indiciado e responderá ao processo em liberdade. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Estudante da escola agrícola foi encaminhado à DIG, indiciado e responderá ao processo em liberdade. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

O furto aconteceu no final da tarde de quarta-feira (01), quando a vítima estava saindo da cooperativa Coapar, localizada na rua Jesus Trujillo, centro e, como esqueceu um objeto dentro da empresa, saiu rapidamente do automóvel que dirigia, uma S10 na cor prata, e entrou na referida cooperativa.

Ao retornar menos de 3 minutos depois, descobriu que haviam furtado seu celular Sansung J7, que acabara de comprar não havia 15 dias e que não havia pago nem a primeira parcela.

A vítima participa do Programa Vizinhança Solidária e os policiais de Andradina e Murutinga do Sul, coordenadores do projeto, conseguiram imagens que flagram o acusado praticando o furto. Outro professor da escola agrícola, que também viu as imagens, reconheceu o autor do furto e disse que ele se encontrava na escola.

O sargento Ferreira e cabo Roberto, da PM de Murutinga do Sul apoiaram a ocorrência e acabaram localizando o autor dentro da ETEC na manhã de quinta-feira (02), frequentando as aulas. Diante do flagrante das imagens o rapaz confessou a autoria do furto, confirmando que vendera o aparelho por R$ 100,00 para um casal desconhecido e praticou o crime porque estava precisando de dinheiro. Ele ainda não tinha passagem na Polícia.

VIZINHANÇA SOLIDÁRIA

Conforme orientação dos responsáveis pelo Programa Vizimhança Solidária, é muito importante você mostrar essas imagens para seus colaboradores, não guarde só pra você, mostre que tem pessoas que se aproveitam de facilidades e distração.

Como sempre falamos aqui, para ocorrer o crime de furto precisa de três fatores: VÍTIMA + AUTOR + AMBIENTE FAVORÁVEL = CRIME

Se você quiser um responsável do Programa irá até sua empresa e podemos fazer uma pequena palestra sobre segurança primária.

Acreditem que a próxima vítima pode ser você, porém se estiverem preparados aí dificulta para o ladrão.

Apoiem que te defende, o objetivo da Polícia Militar é lhe subsidiar de informações preventivas.

Juntos Somos Mais Fortes

#Policia Militar Você Pode Confiar

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!