Homem ‘serviria’ droga ao irmão preso na penitenciária local. Scanner corporal flagrou 100 gramas de maconha escondido na cueca do acusado
ANDRADINA – O garçon L. C. M. S., que completou 18 anos em julho último, residente na rua Princesa Isabel, Vila Mineira, foi preso na manhã de domingo (12), depois de flagrado em scanner corporal escondendo aproximadamente 70 gramas de maconha (Cannabis Sativa), na cueca. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado por tráfico de entorpecente e recolhido à cadeia de Lavínia. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.
A prisão do acusado aconteceu quando ele se preparava para adentrar na penitenciária de Andradina, localizada na estrada vicinal Salvador Loverdi, no bairro Maravilha. Depois de esperar certo tempo na fila das visitas, foi submetido à revista através do aparelho conhecido como ‘scanner’, e acabou flagrando uma ‘torrão’ de maconha escondido em sua cueca, mas precisamente na região peniana.
Questionado a respeito do entorpecente, o indiciado optou por manter o silêncio, que é um direito constitucional que lhe assiste, porém, uma pessoa comentou para a reportagem que ele se preparava para visitar um irmão encarcerado naquele unidade prisional. Não foi informado por qual tipo de crime este irmão foi preso.
Considerando as circunstâncias da prisão (pessoa trazendo consigo droga escondida para ingresso em penitenciária), o delegado plantonista determinou pela prisão em flagrante para o crime de tráfico de entorpecente.