MURUTINGA DO SUL – O servente de pedreiro Eduardo Fuzaria da Silva, de 43 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (12), acusado de agredir a esposa Ednalva, utilizando um cabo de vassoura. A mulher apresentava inchaço no lábio inferior. O acusado também apresentava um corte na mão devido ter sido ferido com uma pequena faca, que ele tentou também usar contra a companheira. Os dois foram encaminhados inicialmente para UBS – Unidade Básica de Saúde do município e depois removidos para o plantão da Delegacia Seccional de Andradina, sendo ele indiciado com base na Lei Maria da Penha (violência doméstica), e recolhido à cadeia de Lavínia.
A prisão do homem aconteceu quando os cabos PMs Gilmar e Freitas, responsáveis pelo patrulhamento daquele turno, foram acionados via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, para atender uma briga de casal.
Quando os policiais militares chegaram ao endereço informado, entraram em contato com a vítima, sendo informados que o marido dela, aparentando embriaguez, a teria agredido com um cabo de vassoura e usado uma faca na tentativa de feri-la mais gravemente. Ela ainda conseguiu evitar que ele usasse a faca contra ela e, na tentativa de retira-la do agressor, acabou provocando um corte na mão dele. Mesmo assim ela acabou tendo a boca atingida pelo cabo de vassoura.
Depois de medicados na UBS de Murutinga do Sul, os dois foram encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, onde o homem acabou indiciado pela violência doméstica. A mulher estava aparentemente triste com a prisão do companheiro, mas disse que pelo menos ele sara da bebedeira e reflita o que acabou acontecendo. A faca e o cabo de vassoura utilizados na agressão foram apreendidos pela Polícia Civil.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Na audiência de custódia realizada na segunda-feira (13), no fórum de Andradina, o juiz determinou que ele aguardasse preso até a realização da primeira audiência de instrução do caso.