ANDRADINA – Uma dona de casa, residente na rua Tiradentes, no bairro Benfica, tomou uma atitude inteligente essa semana, quando decidiu entregar uma arma de fogo para a Polícia Civil, uma pistola Taurus, calibre 635, com 8 munições no pente, que pertenceu ao seu marido, 66 anos, falecido há pouco mais de 30 dias, evitando que ela caísse em mãos erradas. A entrega foi feita na manhã de sexta-feira (24), ao delegado Tadeu Carvalho, titular do 1º Distrito Policial (DP). A arma será encaminhada para a Polícia Federal.
Segundo o delegado, a dona de casa havia procurado por ele depois que buscou informações sobre como fazer a entrega da arma. Como somente a Polícia Federal é o órgão incumbido de arrecadar armas devolvidas pelo cidadão comum, desde que instituído o estatuto do desarmamento, ela não tinha condições de deslocamento para as cidades de Araçatuba/SP ou Três Lagoas/MS.
Sem falar que, se deslocasse para essas duas cidades com a arma em seu poder, poderia ser flagrada por uma das unidades de forças de segurança e poderia até ser presa.
Diante da dificuldade da viúva em fazer a entrega, o delegado Tadeu Carvalho decidiu acolher o armamento e depois fazer o envio corretamente ao órgão de segurança responsável. Foi elaborado boletim de ocorrência pela entrega da arma.