Os suspeitos abasteciam ao menos dez bairros da cidade.
CAMPINAS/SP – O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) prendeu um homem suspeito de traficar drogas, e aprendeu maconha, cocaína e R$80 mil, na noite de quarta-feira (29), em Campinas (SP). As investigações da polícia apontam que suspeitos abasteciam ao menos dez bairrros do município.
O dinheiro estava numa casa, no bairro Jardim Andorinhas. Foi de lá que o homem de 23 anos saiu dirigindo um carro e, em seguida, foi flagrado com um tijolo de maconha.
No interior do veículo foi encontrado um molho de chaves, uma delas pertencia à residência. No local foram encontrados cadernos com anotações sobre a contabilidade do tráfico.
Segundo a polícia, tudo foi encontrado na casa de uma mulher suspeita de tráfico já conhecida e que foi presa várias vezes. O local funcionava como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. A maior parte das substâncias foi encontrada enterrada no local.
“A gente fez uma escavação e encontrou outras duas mochilas contendo drogas, do tipo maconha, quatro ou cinco tijolos, aproximadamente 6,5 kg”, afirma o Tenente Vinicius Fullman.
Em outra casa no bairro Jardim Carlos Lourenço, foram encontradas mais drogas, cerca de 6 kg de maconha e alguns sacos de cocaína. Além de um celular com medidas fora das proporções usuais.
“Um telefone dessas dimensões é novidade para equipe. Devido as dimensões, é facilitada a sua entrada no presídio”, diz o tenente.