ARAÇATUBA – Quatro homens foram presos pela Polícia Militar acusados de tentativa de furto em uma casa lotérica de General Salgado e de furto consumado em ao menos uma loja da cidade. A ação ocorreu na segunda-feira (3).
Dois homens foram presos logo após os crimes ainda em General Salgado. Outros dois foram presos em Araçatuba, no bairro Rosele e no condomínio Moradas.
A caçada aos envolvidos começou pela manhã. Os quatro envolvidos invadiram a lotérica com a finalidade de furtar dinheiro do cofre. Os bandidos estavam com ferramentas e equipamentos usados em arrombamento.
Com a invasão, o alarme do estabelecimento foi acionado. Os criminosos fugiram, dando início a uma perseguição pelo centro de General Salgado. Dois acusados tentaram se esconder em telhados de casas.
Após o cerco em General Salgado, a PM prendeu Willian Morgado Mendes, de Marília, e Anderson Moisés da Silva Santos, de Lins.
Dois acusados conseguiram escapar, mas foram presos pouco depois em Araçatuba. São eles: Maicon Lacerda Lima, morador do Condomínio Moradas e Carlos Umberto Vieira Costa, preso no bairro Rosele.
A polícia apurou que além da casa lotérica, os acusados invadiram uma loja de General Salgado onde furtaram cerca de R$ 480 do caixa.
A polícia apura o envolvimento da quadrilha em outros crimes praticados na região. O cerco da PM contou com o apoio do helicóptero Águia.