ANDRADINA – Um verdadeiro trabalho de investigação, aliado à tecnologia, possibilitou que uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, do 28º Batalhão da Polícia Militar de Andradina, recuperasse na tarde de domingo (09), um telefone celular roubado de uma vítima de 27 anos, quando ela circulava a pé pela rua Bahi, próximo do cruzamento com a rua Pereira Barreto, a 100 metros do cemitério, na Vila Mineira. Depois dos trâmites burocráticos no plantão policial, o aparelho foi devolvido para a vítima.
O roubo aconteceu próximo de 11h40 de domingo (09), quando a vítima D. G. S., de 27 anos, deslocava-se a um grande supermercado na Av. Guanabara, quando um homem armado com uma faca chegou por trás dela, a rendeu e a obrigou a entregar o celular Iphone 6. Depois disso ele a orientou a andar rumo ao muro do cemitério sem olhar para trás. Por esse motivo a mulher nem conseguiu observar as características do acusado.
Quando a equipe da Rocam, formada pelos cabos PMs Lima Augusto e Berti tomou conhecimento do roubo, fato registrado no plantão policial pela equipe dos cabos PMs Dos Santos e Felix.
Com autorização da vítima, a equipe de ROCAM permaneceu com a senha do aparelho celular, onde passou a monitorar o aparelho, que encontrava se desligado. Também foram realizados patrulhamentos por grande parte da Vila Mineira durante toda a tarde.
Próximo das 18h o aparelho foi ligado e, por meio do aplicativo de localização os policiais militares conseguiram encontrar o telefone celular em meio a uma vegetação em um terreno baldio na Rua São Francisco s/n, na Vila Mineira, porém, não havia nenhuma pessoa pelo local
A vítima reconheceu o aparelho celular como sendo o seu através do IMEI, sendo apresentada no plantão, onde foi entregue o celular pra vítima, que agradeceu imensamente o esforço e o desempenho da Polícia Militar.