ANDRADINA – Após o anúncio da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial, dezenas de pessoas foram para as proximidades do trevo da Av. Guanabara com a rodovia Marechal Rondon (SP 300), onde foram comemorar com buzinaços e fogos de artifício. Nenhum incidente foi registrado pela Polícia Militar e tudo correu na mais perfeita ordem;
Muitos eleitores estavam vestindo camisas da seleção brasileira, outras amarelas, mas sem nadada escrito e muitas bandeiras nacional. O que pode-se notar foi a presença de grande número de famílias presentes na Av. Guanabara.
Por todos os bairros da cidade foi possível perceber a soltura de fogos de artifícios assim que a vitória de Bolsonaro foi anunciada, ainda que não tivesse as urnas sido totalmente apuradas.
De capitão a presidente: conheça a trajetória de Jair Bolsonaro
Capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Messias Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil. Ao catalisar, com um discurso conservador, o sentimento contrário à corrupção, ao PT e ao próprio sistema político, o candidato do PSL foi eleito neste domingo (28), aos 63 anos, presidente da República.
Superou na campanha a estrutura pequena do PSL e a falta de alianças com grandes legendas. Foi criticado por exaltar a ditadura e por suas declarações polêmicas. E sobreviveu a um atentado. Em 6 de setembro, Bolsonaro era carregado nos ombros por seguidores em Juiz de Fora (MG) quando foi agredido por um homem com uma faca que perfurou seu abdômen. Submetido a cirurgias, passou três semanas internado e concentrou a campanha nas redes sociais.
Embora esteja na política há três décadas, ele vendeu a imagem de que não é um político tradicional. Ganhou apoios fora de sua base política, no Rio, e nos diversos estratos da sociedade.