ANDRADINA – Desde esta quinta-feira (01), colaboradoras da empresas Andrapark, vencedora da licitação para exploração do serviço de zona azul no município de Andradina, vem fazendo a distribuição de folheto explicativo de como vai funcionar o serviço, com regras de utilização no espaço da área central, bastante complicado após o fim desse serviço. A empresa se instalará na rua Santa Terezinha, 875, centro, com telefone 18 3725-1900 para sanar qualquer duvida futura.
Algumas das regras
1 – O tempo máximo de permanência na mesma vaga da área verde é de 4 horas e na área azul é de 2h.
2 – Os 15 minutos na chegada são para adquirir o tíquete, não há gratuidade
3 – A permanência do condutor ou passageiro no interior do veículo não desobriga o pagamento pelo uso da vaga
4 – A lei municipal que regulamenta o serviço é a 3.440/2018.
A FAVOR
A grande maioria da população andradinense é a favor da implantação da zona azul no município, já que estacionar, principalmente nos dias de sábado ou que antecedem feriados, é praticamente impossível no centro da cidade, já que a grande maioria dos comerciantes ou seus funcionários, ocupam todas as vagas. Com a cobrança, muitas dessas vagas estarão disponíveis a partir de sua implantação.
CONTRA
Por outro lado, um ex-político alertou para o fato de que a atual Câmara de Vereadores aprovou um projeto dessa natureza (implantação da zona azul), sem atentar para o fato de que se extinguiu a tolerância máxima de 10 minutos, como havia anteriormente. “Isso vai gerar muito descontentamento, já que muitas pessoas as vezes só param para comprar determinado produto e saem rapidamente antes daquele prazo que existia. Os vereadores poderiam pelo menos ter observado isso, para beneficiar parte da população que vai utilizar a zona azul”, observou o politico.