DR CAMARGO/PR – O motorista de carreta, João Souto Filho, de 80 anos, que morou por muitos anos em Andradina e ainda tem parentes na cidade, morreu esmagado pela própria carreta na noite de quinta-feira (13), esmagado pela própria carreta que dirigia pela rodovia PR-323 entre o município de Doutor Camargo e a ponte do rio Ivaí, no estado do Paraná. Seu corpo foi sepultado na sexta-feira (14), em Matelândia/PR, onde tinha família. As circunstâncias da tragédia serão investigadas pela Polícia Civil.
A fatalidade aconteceu próximo de 22h, quando João Souto Filho, dirigia a carreta Scânia, na cor vermelha, depois de sair de Osasco/SP, com destino a cidade de Matelândia/PR, onde residia.
Segundo informações dos patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual, que atenderam a ocorrência, é bem provável que o caminhoneiro parou para verificar uma possível irregularidade, visto que uns dos pneus da parte da carroceria estava estourado. Ao parar, ele pode ter esquecido de puxar (acionar) o freio a ar (maneco).
Ao entrar parcialmente debaixo da carreta para verificar o ocorrido, a carreta começou a descer sozinha passou sobre o corpo do caminhoneiro octagenário e seguiu desgovernada por aproximadamente 300 metros, depois de bater em uma pilastra de ferro. O caminhoneiro teve morte instantânea, quando parte de seu corpo foi dilacerado, esmagado, pelos rodas da carreta.
A equipe do SAMU de Paiçandu/PR ainda foi acionada, mas somente para constatar o óbito do idoso identificado. O corpo de João Souto Filho, foi recolhido e encaminhado ao instituto médico legal (IML) de Maringá/PR e sepultado na sexta-feira em Matelândia, onde morava . As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades policiais.
João Souto Filho morou por muitos anos em Andradina, mas precisamente na década de 70, tendo ainda hoje seu único irmão vivo na cidade e sobrinhos, um deles Paulo Souto, do Escritório Real. (com informações do site Plantão Maringá)