ANDRADINA – A Polícia Militar capturou no último dia 09, Willian Rodrigues de Oliveira Paes, por força de um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela Justiça da Comarca de São José do Rio Preto. Foi constatado também que ele é foragido do sistema prisional daquela cidade. Encaminhado ao plantão policial, foi recolhido à cadeia de Ilha Solteira, aguardando vaga em uma penitenciária do Estado de São Paulo.
A captura do condenado aconteceu pouco depois das 11h, quando a equipe formada pelo cabo PM Paulo Eduardo e soldado PM Suzuki, realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Benfica e ao passar pelo cruzamento das ruas Jesus Trujillo x Espirito Santo, no bairro Benfica, avistou o indivíduo pelo local, se assustando com a presença policial.
Rapidamente foi abordado e revistado, nada de ilícito sendo localizado. Porém, durante a abordagem o individuo apresentou nervosismo e mentiu o nome, dizendo que se chamava ‘Mike’ e entrou em contradição em tudo que lhe foi perguntado.
Como ele já é conhecido da equipe policial, foram feitos alguns outros questionamentos a respeito do que fazia ali e porque estava na cidade, ele acabou confessando o nome verdadeiro, dizendo se chamar Willian Rodrigues de Oliveira Paes.
Com o nome verdadeiro dele foi feita uma nova pesquisa e via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, foi dada a informação de que havia Mandado de Prisão (MP), em seu desfavor.
Os policiais deslocaram com o indivíduo ao plantão policial para providências cartorárias pela Polícia Civil, e foram informados que o mesmo estava desde 27/06 deste ano foragido do sistema prisional da cidade de São Jose do Rio Preto/SP e não retornou. Willian tem trê passagens pelo artigo 157 (roubo).