ANDRADINA – A jovem Suellen Araújo Rodrigues, 27 anos, residente na cidade de Três Lagoas/MS, foi presa por agentes penitenciários na manhã de sábado (29/12), ao ser flagrada através de imagens de scanner corporal, levando droga para a penitenciária de Andradina escondida nas partes íntimas. Havia um pequeno pedaço de maconha pesando aproximadamente 20 gramas. Encaminhada ao plantão policial, foi indiciada por tráfico de droga e permaneceu recolhida á carceragem para aguardando audiência de custódia. O entorpecente foi apreendido pela Polícia Civil.
A prisão da acusada, que reside em Três Lagoas/MS, mas havia pernoitado no bairro Nova Iorque, em Castilho/SP, devido a diferença de fuso horário entre os dois estados e para que desce tempo dela chegar no horário estabelecido para início das visitas, aconteceu quando ela se preparava para visitar seu companheiro na penitenciária de Andradina e, depois de aguardar na fila, entrou para a sala de revista através do aparelho de scanner corporal.
Ao perceberem um objeto estranho no órgão genital da mulher, os agentes penitenciários responsáveis pela visita solicitaram a ela que se dirigisse a uma sala separadamente.
Depois de questiona-la sobre o objeto estranho no corpo, informando-a que, se necessário ela seria levada até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento para ser submetida a exame de Raio x, imediatamente ela confessou que trazia um pequeno tablete de maconha.
Ela mesma retirou o objeto da genitália e depositou em recipiente próprio. Tratava-se de maconha (Cannabis Sativa) e que seria entregue para seu companheiro identificado pelo prenome Ezequiel, que conheceu quatro meses atrás quando foi visitar seu primo, preso por tráfico de drogas.
Ela então foi encaminhada ao plantão policial, indiciada e presa, aguardando audiência de custódia. Ela também foi suspensa do rol de visitas por um aprazo de dois anos.
Em procedimento interno a direção da penitenciária vai realizar os procedimentos de praxe e pode requerer à justiça o indiciamento do companheiro dela por tráfico de entorpecente dentro do sistema prisional.