ILHA SOLTEIRA – Morreu na tarde deste domingo (20), na cidade de Araçatuba, onde estava internado desde a madrugada de quarta-feira (16), depois de ter tido um AVC hemorrágico em casa, o guarda municipal Hildebrando Pereira Guimarães. Ainda não há informações sobre o velório, que será em Ilha Solteira, e o enterro do corpo.
O guarda municipal passou mal em sua casa, na noite de terça-feira (15), onde foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Ilha Solteira, depois de sofrer um AVC hemorrágico. Como o caso exigia cuidados especiais, ele foi transferido em seguida, em estado grave, para um hospital de Araçatuba, onde permaneceu até este domingo. Segundo apurou o ilhadenoticias, hoje ele teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.
Hildebrando Guimarães tinha 43 anos e trabalhava na Guarda Municipal desde a sua criação, em 1994. Foram 24 anos de serviços na corporação. Nas redes sociais, guardas municipais publicaram a seguinte nota: “A Guarda Municipal de Ilha Solteira está em luto. Faleceu nosso amigo e companheiro de farda Hildebrando Pereira Guimarães. Após um AVC Hemorrágico, não resistiu e nos deixou hoje. Que Deus te receba amigo querido. Que console nossos corações nesse momento tão difícil”. A bandeira da corporação também foi hasteada em meio pau, em sinal de luto. O prefeito Otávio Gomes (DEM) também decretou luto oficial de três dias no Município.
O corpo será velado no cemitério de Ilha Solteira, mas ainda não há informações sobre o horário. O enterro do corpo deverá ser nesta segunda-feira (21), também em horário ainda não definido.