CHAPADÃO DO SUL/MS – O estudante de medicina Diego Freire Golfeto, de 21 anos, morreu após participar de uma partida de futebol com os amigos, na noite dessa quinta-feira, dia 17 de janeiro, na cidade de Chapadão do Sul.
De acordo com o médico e amigo da família, Silvio Yokoyama, o rapaz chegou em casa após o jogo e teria reclamado de cansaço, jantou e foi deitar. “Ele teve uma parada cardiorrespiratória durante a noite, foi socorrido pelos pais, mas chegou sem vida ao hospital da cidade”, segundo o portal G1. De acordo com informações de Yokoyama, que acompanha a família do rapaz, Diego não tinha problemas de saúde: “Era um rapaz saudável, praticava esportes”, comenta.
O médico que acompanha os familiares de Diego disse ainda que “ele estava de férias no Brasil e era um rapaz alegre e cheio de sonhos”. O jovem cursava o terceiro ano de medicina em Pedro Juan Caballero, Paraguai, cidade vizinha a Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Em nota, o hospital de Chapadão do Sul informou que não passa informações sobre óbitos, somente para familiares ou por ordem judicial.
MIRANDÓPOLIS
Segundo Yokoyama, o velório do rapaz foi na manhã dessa sexta (18) em Chapadão do Sul, mas o sepultamento será em Mirandópolis, no interior de São Paulo, cidade da família Golfeto.