Acusado foi indiciado por furto qualificado tentado, não tendo direito à fiança. Foto: Divulgação

Desempregado é preso acusado de duplo furto qualificado tentado

Homem havia tentado quebrar a vitrine de uma loja e, como não conseguiu, arrebentou uma cerca elétrica de uma casa vizinha e foi flagrado pela PM no quintal

ANDRADINA – O desempregado Santiago Dias Souza, de 22 anos, residente na rua Marechal Deodoro, bairro Vila Rica, foi preso pela Polícia Militar na noite da ultima quarta-feira (16), acusado de duplo furto/qualificado/ tentado. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e aguardou na carceragem até apresentação na quinta-feira (17), em audiência de custódia.

A prisão do acusado aconteceu próximo de 22h30, quando a equipe do CGP (Comando de Grupo Patrulha), formada pelo sargento PM Aguilera e cabos PMs Santos e Gulla, foi acionada via Copom – Centro de Operações da Polícia Militar de um furto em andamento pela residente localizada na rua Minas Gerais, próximo do cruzamento com a rua Paes Leme, centro.

Com apoio da equipe de Força Tática com sargento PM Gilberto, cabos PMs Alécio e Ceballos, o local foi cercado e os policiais constataram que a cerca elétrica estava rompida. Em uma vistoria pelo interior do quintal, foi constado a quebra de um vidro nos fundos da residência porém, nada havia sido subtraído do local.

O rapaz foi surpreendido ainda dentro do quintal da casa e ao notar a presença dos policiais militares, tentou empreender fuga, mas acabou detido e algemado. Foi realizado contato com o responsável pela residência, identificado por Clóvis Sampaio, de 73 anos, que compareceu no local e depois foi encaminhado ao plantão policial para registro da ocorrência..

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao indiciado pela prática do crime previsto no artigo 155, parágrafo 4° Inc I e II do CP (Código Penal), sendo conduzido ao plantão permanente e apresentado ao delegado plantonista que, após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão dada, recolhendo o indiciado, permanecendo à disposição da justiça.

Durante a apresentação da ocorrência pelo plantão, compareceu a comerciante Daniela Akiko Takemoto, de 31 anos, proprietária da loja Anastácia, localizada naquele cruzamento, e a 50 metros da casa invadida, a qual apresentou filmagens do mesmo indivíduo tentando quebrar o vidro da porta de entrada, utilizando um tijolo.

Com todas essas provas o acusado ainda negou que tentasse furtar a residência ou a loja de roupas, dizendo que estava muito embriagado e que não tinha a intenção de furtar.

Segundo boletim de ocorrência, o acusado não teve direito a fiança por se tratar de furto qualificado tentado e só cabendo ao juiz na audiência de custódia determinar se ele responderia ao processo preso ou em liberdade 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!