ANDRADINA – O pintor Luiz Paulo da Silva Druziani, de 28 anos, residente na Av. Lisboa, no jardim Europa, foi preso pela Polícia Militar no final da tarde de segunda-feira (21), acusado de praticar furto de um chinelo em um supermercado localizado no cruzamento das ruas Rodrigues Alves com 9 de Julho, centro. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e ficou na carceragem do plantão para passar por audiência de custódia na terça-feira, 22. O par de chinelos foi devolvido ao supermercado e foi apreendida uma arma branca (faca).
A detenção do acusado aconteceu no momento em que uma equipe de Força Tática com sargento PM Lucato e cabo PM Andrade, estava se deslocando para o município de Pereira Barreto, passando pelo centro da cidade, quando avistou o indivíduo, já conhecido nos meios policiais por furto e tráfico.
A equipe o deteve próximo ao cruzamento das ruas Alexandre Salomão com rua Dom Bosco, centro e ao submetê-lo a revista pessoal, em sua cintura foi localizado um par de chinelos novos da marca Grendene e uma faca com lâmina de 15 centímetros.
A princípio o abordado não soube explicar a procedência do chinelo, então os policiais militares foram até um supermercado próximo e em contato com o representante da empresa, reconheceu de pronto o chinelo como sendo de propriedade do supermercado.
Diante da constatação do furto, foi dada voz de prisão em flagrante por furto e conduzido o mesmo até o plantão policial, onde a delegada plantonista ratificou o flagrante. O autor ficou a disposição da justiça e foi apresentado para a audiência de custódia na terça-feira, 22.