ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na tarde do último domingo (27), o mecânico Ivan Avelino Pereira, de 44 anos, residente na rua Eduardo Ramalho, bairro Santo Antônio, acusado de tráfico de entorpecentes. Foram localizados um invólucro plástico contendo cocaína e a quantia de 132,00. Encaminhado junto com um usuário de drogas ao plantão policial, foi indiciado e permaneceu pela carceragem do plantão para ser apresentado na manhã de segunda-feira, 28, ele foi encaminhado ao fórum local para ser ouvido em audiência de custódia, onde o juiz determinou que ele respondesse ao processo em liberdade.
A prisão do mecânico aconteceu quando uma equipe de Força Tática formada pelos cabos PMs Coutinho e Magno, além do soldado PM Camargo, realizava patrulhamento pelas proximidades do shopping, e ao passar em frente da casa de I. A. P., já bastante conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de entorpecente, inclusive saiu da cadeia há cerca de 7 meses, a qual cumpria pena também por tráfico, percebeu uma movimentação estranha.
Quando estavam praticamente em frente da casa do acusado, os policiais militares presenciaram o exato momento em que I. A.P., passava alguma coisa ao um usuário de drogas identificado por W. A; R., de 20 anos, residente na Vila Mineira. Imediatamente os PMs desembarcaram da viatura e efetuaram a abordagem nos dois homens.
Com o usuário foi encontrado um invólucro de plástico contendo cocaína e a quantia de 132,00. Com I. A. P., nada de ilícito foi encontrado a princípio, porém, diante das evidências e denúncias da traficância, os PMs passaram então a fazer uma vistoria na residência.
No quarto do mecânico foi encontrado a quantia de 394,00 em dinheiro. Já em um cômodo do lado de fora da casa foi encontrado um prato com cocaína, misturada a outras substâncias para ganhar volume, na qual aferiu 42 gramas e vários plástico já recortados prontos para a embalagem. Indagado a respeito I. A. P., confirmou a propriedade da droga.
Foi dada voz de prisão ao I. A. P., e conduzido juntamente com o usuário até ao plantão permanente e apresentado ao delegado de Polícia Marcelo Zompero, que ratificou a voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecente ao Ivan e elaborou boletim de ocorrência de porte de entorpecente ao usuário W. A. R., liberando-o ao final da ocorrência. As drogas e o dinheiro, além de celulares foram apreendidos pela Polícia Civil.
OUTRAS PRISÕES
Ivan Avelino Pereira já foi preso outras vezes pelo mesmo tipo de crime. Uma delas em 2015 a sua companheira acabou presa com um pequeno tijolo de maconha pesando 92 gramas, ao manter funcionando a “boca de fumo” dele, quando moravam na rua Cuiabá, no mesmo bairro Santo Antônio.
Ivan havia sido preso 60 dias antes e ela continuou mantendo o “negócio criminoso” do esposo. Segundo denúncias, ela usava até crianças para vigiar a frente da casa e avisar a aproximação da Polícia Militar.
MORTE DE BEBÊ
O mecânico I. A. P., é o mesmo que Anos atrás se envolveu em um capotamento de um veículo VW Santana, quando voltava da beira do rio Tietê, no bairro Timboré/Porto de Areia. No acidente morreu um filho seu de apenas dois anos e sua companheira teve ferimentos graves na coluna, ficando em recuperação por vários meses.