incendio_rede2 (45_1)

Incêndio provoca grande destruição na Rede Telecom de Andradina

Vários equipamentos como note books, geradores de energia, tabletes de serviço, computadores, entre outros, além de um veiculo VW Gol, na cor branco, ficaram destruídos. Prejuízo grandioso

ANDRADINA – Um curto circuito está sendo apontado como a principal causa de um grande incêndio ocorrido na noite de sábado (23), e provocou grande destruição das instalações da Rede Telecom, localizada na rua Paes Leme, centro, provedora de internet para Andradina e região. Além de um veículo Gol, Vários equipamentos como note books, geradores de energia, tabletes de serviço, computadores, entre outros, ficaram destruídos. Prejuízo grandioso que pode passar de R$ 100 mil só em equipamentos.

Segundo o apurado pela reportagem, o fogo pode ter começado em um dos inúmeros aparelhos ‘tablet’ usado pelos técnicos em informática durante o dia e que a noite ficam conectados na rede elétrica para serem recarregados em uma repartição que fica nos fundos do imóvel

Vizinhos perceberam quando começaram os estouros e outros começaram a gritar para saírem de perto do  prédio da Rede Informática por causa das chamas altas. O corpo de bombeiros foi acionado e rapidamente chegaram ao local, porém, devido as proporções do incêndio e o material inflamável, todas as viaturas disponíveis foram acionadas, como o auto bomba, auto tanque e Unidade de Resgate (UR).

Foi preciso também acionar um dos caminhões tanques da Usina Raizen (Unidade Gasa), de 15 mil litros já que o fogo tomava proporções gigantescas e a fumaça podia ser vista de vários pontos da cidade. Quando esse caminhão de grande capacidade chegou o fogo já havia sido debelado e só foi necessário a água para o trabalho de rescaldo (resfriamento) das instalações queimadas, dos ferros retorcidos e mobiliário queimado.

Familiares do proprietário e funcionários ficaram desesperados e tentaram ajudar, mas as chamas eram muito altas e somente os bombeiros com equipamentos especiais (roupas antichamas e aparelhos de respiração), conseguiram entrar até o foco principal e extinguir o fogo. O enorme prejuízo já estava causado a essa altura.

Muitos aparelhos foram queimados, porém, por sorte, o Data Center, que é a central de armazenamento de dados ficou praticamente intacto. Mesmo assim os usuários ficaram sem internet por pelo menos duas horas já que a Rede Informática precisou desligar a rede principal de energia elétrica, e com isso o Facebook e o Google saíram do ar. Durante a madrugada o serviço foi restabelecido, porém, em algumas regiões da cidade de forma parcial.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!