CLEMENTINA – Duas pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo um caminhão e um automóvel, na Rodovia Deputado Jorge Maluly Netto (SP-463), na noite de segunda-feira (25), em Clementina.
O motorista do caminhão, Áureo Rodrigues da Silva, 44 anos, que seguia sentido Bilac a Santópolis, contou à polícia que tentou desviar do carro, que transitava em sentido oposto, mas não conseguiu.
Segundo ele, o condutor do veículo Ford Ka, Fábio Junio Michelan, 37, de Araçatuba, fez uma ultrapassagem em local proibido. Ele que chegou a dar sinais com a luz alta e baixa, para que o motorista do Ford Ka retornasse à sua faixa de rolamento, mas não foi atendido.
Os dois motoristas, na tentativa de evitar uma colisão frontal, jogaram os veículos para o acostamento e, em seguida, retornaram para a pista, onde bateram de frente.
Homens do Corpo de Bombeiros de Penápolis ajudaram a retirar as vítimas presas às ferragens. Elas foram levadas para o pronto-socorro de Clementina.
Michelan, que conduzia o carro, e Rodrigo Carrero Portella, 30, que estava no banco traseiro, não resistiram aos ferimentos e morreram no PS.
As outras vítimas do Ford Ka, Rosângela Guariza de Oliveira, 32, Carlos Henrique Silvestre da Silva, 22, e Kaedy Cavalcante, 20, foram encaminhadas para a Santa Casa de Araçatuba, onde permanecem internadas. O motorista do caminhão não se feriu.
A polícia vai investigar as causas do acidente.