LAVÍNIA – A Polícia Militar prendeu na madrugada de quinta-feira (07), uma dupla de Valparaíso, acusada de tráfico de entorpecente depois de localizar em um veículo que estava, 9 eppendorf (fraconete), contendo cocaína um celular Samsung Galaxy e 948 reais em dinheiro divididos em diversas. Encaminhados ao Distrito Policial (DP) de Lavínia, o delegado de plantão tomou ciência e ratificou a voz de prisão por tráfico de entorpecentes, mantendo os indivíduos a disposição da justiça. O entorpecente, o dinheiro e o automóvel foram apreendidos pela Polícia Civil.
A prisão da dupla aconteceu próximo de 2h da madrugada, quando uma equipe formada pelo cabo PM Zequini e soldado PM Sampaio, realizava patrulhamento pelas imediações da rua João terçariol e deparou com o veículo GM Astra, placa de Valparaíso, com dois ocupantes e, ao notar a presença da viatura militar mudou repentinamente sua trajetória
Diante da fundada suspeita de que houvesse algo ilícito, os policiais militares decidiram pela abordagem e vistoria dos dois homens, nada de ilícito sendo encontrado.
Na vistoria do veículo foram localizados 9 eppendorf (fraconetes) contendo cocaína, um celular Samsung modelo Galaxy, além de R$ 948,00 em dinheiro, divididos em diversas notas.
A princípio os ocupantes do Astra informaram que estariam em uma festa de aniversário da prima de um deles porém, durante a mesma vistoria no automóvel, foi localizado o ticket do pedágio da rodovia Marechal Rondon, sentido Valparaíso/Lavínia, que constava de pouco menos de meia hora fato, que assim contradizia a primeira alegação dos indivíduos.
Diante do fato ilícito encontrado foram dadas voz de prisão aos dois indivíduos, sendo os mesmos conduzidos ao Distrito Policial de Lavínia, onde o delegado de plantão tomou ciência e ratificou a voz de prisão ais dois acusados pelo crime de tráfico de entorpecentes, mantendo os indivíduos a disposição da justiça.
Eles seriam apresentados em audiência de custódia na sexta-feira, 08, no fórum de Mirandópolis, onde o juiz decidiria se eles respondem ao processo presos ou em liberdade.