ANDRADINA – O presidiário Teodoro Xavier de Andrade, o “Bam Bam”, de 29 anos, residente na rua José Augusto de Carvalho, bairro Stela Maris, foi detido pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (19), acusado de furto qualificado. Encaminhado ao 2º DP (Distrito Policial), foi indiciado e aguardou na carceragem do plantão da Delegacia Seccional até a manhã de quarta-feira (20), para ser apresentado em audiência de custódia no fórum local. Ele havia sido beneficiado com a “saidinha” temporária de Páscoa, e deveria voltar à penitenciária de Mirandópolis, onde cumpria prisão no regime semi aberto, na tarde em que foi preso. Agora deverá regredir para o regime fechado novamente.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, formada pelo cabo PM Piaci e soldado PM Carvalho, em patrulhamento pelo bairro Stella Maris, foi informada a respeito de que um homem de vulgo “Bambam” estaria pelo bairro com uma mochila preta vendendo alguns objetos próximo a uma “boca de fumo” e que esses objetos poderiam ser produtos de atos ilícitos praticados por ele.
Rapidamente a equipe deslocou-se até endereço citado, localizando o indiciado Teodoro Xavier, sendo abordado e submetido a busca pessoal, sendo encontrado em sua posse, mais precisamente no bolso dianteiro direito de sua bermuda, uma carteira de couro na cor marrom, marca ‘igless’. Já em sua cintura foi encontrada uma carteira marca oceano, também na cor marrom, contendo RG, Título de Eleitor, Cartão do Sus e a quantia de R$ 50,00 e no bolso dianteiro esquerdo, um celular marca Motorola na cor preta.
Já em uma mochila foram localizados uma maquina fotográfica marca Sony com duas baterias, um tênis Mizuno, uma toalha de banho, um short na cor azul e duas facas de pesca (uma com bainha e outra tipo canivete).
Diante das evidências e com o apoio da viatura com cabos PMs Mauricio e Fernando, que fez contato com a possível vítima, o bancário aposentado A. M. S., de 73 anos, residente na rua Paraná, que teve a porta dos fundos arrombada e levado os pertences.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao indiciado Teodoro Xavier de Andrade, o “Bam Bam”. Devido ao receio de fuga e para segurança do indivíduo e da equipe policial, amparado pela súmula vinculante n° 11, foi necessário o uso de algemas.
Compareceu no local da detenção a equipe de CGP –Comando de Grupo Patrulha, com sargento PM Ferreira e cabo PM Balani, para condução do acusado até a Delegacia de Polícia.
A vítima além de reconhecer os objetos encontrados com o acusado, informou ainda que teria levado um notebook marca Asus, no valor aproximado de R$ 1,7 mil (não localizado pela PM) e uma maquina filmadora da marca Sony (localizada com ele), observando que o Indiciado escalou o muro do lado de um terreno baldio e arrombado a porta do fundo para adentrar o interior da residência