PEREIRA BARRETO – A Polícia Militar prendeu um homem acusado de tráfico de entorpecentes na madrugada do último sábado (23), depois de flagra-lo com algumas porções de crack, totalizando 7 gramas, além de R$ 217,00 em dinheiro e fita crepe para embalagem da droga. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à carceragem até ser encaminhado ao fórum local para ser ouvido em audiência de custódia.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de reforço da 2ª Cia/PM, formada por sargento PM Fernandes, cabos PMs Oberdan e Gomes, realizava patrulhamento de reforço pelo município de Pereira Barreto, e quando passavam pelo bairro Vila Marão, observaram intensa movimentação de pessoas usuárias de crack próximo à casa do indiciado.
Devido os policiais militares terem conhecimento que ele promove o tráfico de drogas em sua residência, eles decidiram observar por alguns minutos a referida residência. Após alguns minutos e convictos da situação de traficância, foi realizado contato com o CFP (Comando de Força Patrulha), que compareceu ao local e acompanhou a incursão na residência.
Os PMs pularam o muro dos fundos e adentraram pelo terreno até abordarem o indiciado na área da frente da casa.
Durante busca pessoal foram localizadas em poder do indiciado 5 porções de crack embaladas em fita crepe e prontas pro comércio, bem como uma pedra bruta da mesma droga, ainda não fracionada, embalada em sacola plástica. Toda a droga, após pesada, aferiu aproximadamente 7 gramas.
Durante busca domiciliar os policiais militares ainda localizaram a importância de R$ 217,00, bem como um rolo de fita crepe. Indagado a respeito dos ilícitos encontrados na casa, o acusado alegou estar traficando por estar passando por necessidades financeiras.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao indiciado pela prática de tráfico de drogas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pereira Barreto, onde o delegado plantonista, após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão ao indiciado que permaneceu à disposição da justiça.