MIRANDÓPOLIS – A Polícia Militar deteve na última segunda-feira, 22, L. A. S., um irmão seu adolescente, além do tio do primeiro detido, identificado por E. A. S. M., suspeitos de tráfico de entorpecente e acusados de posse ilegal de arma de fogo. Depois de encaminhados à Delegacia de Polícia e ouvidos todos separadamente, foi constatado que o material ilícito pertence à E. A. S. M., sendo indiciado, permanecendo preso até ser apresentado em audiência de custódia no fórum local. A arma e o entorpecente foram apreendidos.
A detenção do trio aconteceu quando a equipe do Comando Grupo Patrulha (CGP3), com 2° sargento PM Voltareli, cabos PMs Alessandro e Tarsila durante patrulhamento, avistaram L. A. S. e seu irmão adolescente em uma casa conhecida nos meios policiais por ser local de venda de Drogas.
Como os dois suspeitos são conhecidos nos meios policiais, com denuncias anteriores e com passagem criminal por tráfico, portaram-se de maneira suspeita, sendo imediatamente abordados e revistados, nada de ilícito foi localizado, apenas seus celulares.
Por estarem nervosos, os policiais decidiram reslizar uma busca domiciliar na casa em questão, para isso contando com o apoio das equipes com o 1° tenente PM Ilton, 1° sargento PM Claudemir e soldado PM Guaranha, além de soldados PMs Rubens e Penteado, e logo foram localizados dentro de uma caixa de som, 12 munições calibre .38mm Esp+P , no sofá 1 revolver calibre .38mm, municiado com 05 munições do mesmo calibre, e na rack 1 porção de maconha pesando 12 gramas e 01 potência de som da marca Piramid de 800watts.
Indagados a respeito do material localizado, os dois negaram a propriedade dos produtos, informando que a casa pertence ao tio deles, identificado por E. A. S. M.
Foi realizada vistoria na residência de E.A.S.M., sendo localizados 1 porção de maconha, pesando 17 gramas, 4 porções de crack, pesando 2 gramas, 1 munição calibre .38mm deflagrada e mais R$ 70,00 em espécie.
Na residência de L. A. S., foram localizados R$ 80,00 em notas de 20 reais e 1 porção de maconha pesando 3 gramas, cuja propriedade da droga foi assumida pelo adolescente.
Conduzidos os 3 averiguados à Delegacia de Polícia de Mirandópolis, foi ratificado a voz de prisão a E. A. S. M., acusado de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente, apreendidos os produtos ilícitos, além de serem e liberados L. A. S., e seu irmão adolescente.