ANDRADINA – O desempregado Vinicius Soares Freire, de 25 anos, residente na rua Alexandre Salomão, bairro Passarelli, foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 25, acusado de receptação de uma bicicleta prata, modelo Mountain Bike. Encaminhado ao plantão policial, foi arbitrada fiança de R$ 150,00, não sendo paga e ele permaneceu na carceragem do plantão até ser conduzido para ser ouvido em audiência de custódia no fórum local. A bicicleta recuperada foi devolvida para a proprietária.
A prisão do acusado aconteceu durante patrulhamento de equipe de Força Tática formada por sargento PM Lucato e cabo PM Andrade, quando foi abordado uma pessoa identificada por J. C., com uma bicicleta prata. Como era do conhecimento dos policiais que dias atrás houve um furto de bicicleta com as mesmas características, eles entraram em contato com a vítima, que ao deslocar no local da detenção de J. C., reconheceu a bicicleta como sendo sua.
Os policiais deslocaram ao plantão policial com as partes envolvidas e o produto do furto, porém J.C., entrou em contato através da sua amásia com V. S. F., já bastante conhecido nos meios, que disse ao delegado plantonista que havia comprado a referida bicicleta no dia anterior (24/04), de um desconhecido, pagando o valor de R$ 150,00 e emprestado para J. C., ora abordado pelos policiais. Vinicius assumiu a responsabilidade.
Como a bicicleta era produto de furto, Vinicius acabou sendo indiciado por receptação e recebeu vos de prisão em flagrante e arrolou J. C., como testemunha. O acusado ficou detido e foi apresentado à audiência de custódia no fórum local na sexta-feira, 26, não sendo arbitrada fiança devido as inúmeras ocorrências que o mesmo vem se envolvendo ultimamente, inclusive contra o patrimônio alheio.
A bicicleta foi devolvida ao proprietário, que ficou satisfeito com o trabalho da Polícia Militar e agradeceu a todos envolvidos na ocorrência, que teve ainda o apoio de outra equipe de Força Tática formada por sargento PM Oliveira, cabos PMs Coutinho e Magno.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Na audiência de custódia no fórum local, para onde foi encaminhado na sexta-feira (26), o juiz determinou que ele responda ao processo em liberdade.
FURTO, DETENÇÃO E LIBERDADE
Recentemente Vinicius foi detido depois de ser flagrado em imagens de câmeras de segurança após furtar uma caixa de som da loja Skina Brasil, localizada na rua Paes Leme, próximo do cruzamento com a rua Ceará, centro. Por estar fora da situação de flagrante, acabou sendo liberado.
Ele também foi esfaqueado no inicio desse mês depois que sua namorada, o travesti David Aro, a “Ketheeling”, suspeitou que ele o estivesse traindo. As agressões aconteceram no cruzamento das ruas Paes Leme com Alexandre Salomão, centro, e foram captadas pelas câmeras de seguranças existentes nas lojas daquele trecho. O travesti foi preso em flagrante e continua atrás das grades.