CAMPO GRANDE/MS – O médico ginecologista Pedro Arnaldo dos Santos e a esposa dele, Silvana Maria Pizzo dos Santos, morreram na manhã de quarta-feira (15/5) em Campo Grande após queda de um avião de pequeno porte numa área de mata próximo ao Aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas.
De acordo com o Campo Grande News, o piloto Thales Vilela, que estava no aeroporto no momento do acidente disse que depois de decolar, o avião sobrevoou aproximadamente 100 metros, deu três voltas em círculo e caiu em seguida. Ele explodiu ao tocar o solo.
Ainda segundo o portal, o médico tinha mais de 20 anos de experiência como piloto e a aeronave estava em boas condições, nova e com manutenção em dia, contudo, havia muita neblina pela manhã.
O médico e a esposa seguiam para uma fazenda na região do Pantanal. O avião era do modelo Beechcraft Bonanza.
Filho de ex-prefeito de Birigui
O empresário e médico ginecologista Pedro Arnaldo Crem Montemor dos Santos, 67 anos, era filho do ex-prefeito de Birigui (SP), Mário Crem dos Santos, Segundo a imprensa da capital sul-mato-grossense, ele estava acompanhado da esposa, Silvana Maria Pizzo, que também morreu.
História
Mário Crem dos Santos foi prefeito de Birigui entre fevereiro de 1964 e janeiro de 1969. Segundo a imprensa local, o filho dele era bastante conhecido em Campo Grande, por ser médico ginecologista e dono do laboratório Ultramedical.