Entony teria se escondido no quintal de uma casa, onde foi surpreendido pelos policiais
DIAMANTINO/MT – Acusado de matar a ex-namorada a tiros por não aceitar o fim do relacionamento, Entony Enrique Ferreira da Silva Felix, de 18 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na segunda-feira (20), em Diamantino, a 200 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso.
O jovem estava foragido, mas de acordo com o oficial que atendeu a ocorrência, Entony já havia se mostrado arrependido por meio de publicações em suas redes sociais.
Na tarde de segunda (20), Entony ligou para a polícia e disse que gostaria de se entregar. De acordo com populares, ele teria feito a ligação da sepultura da ex-namorada. Aos policiais, ele informou que estaria no cemitério.
Mas, no momento da chegada dos policiais, o jovem não foi localizado. Foi então que moradores informaram à PM que o suposto assassino havia invadido uma casa nas proximidades.
Ao fazer uma varredura, os policiais encontraram Entony em posse de uma arma de fogo e, após tentar conversar com ele, os policiais teriam atirado quatro vezes – segundo o depoimento de um morador que não quis se identificar.
Moradores sustentam a tese de que o jovem teria ligado para a PM não com a intenção de se entregar e ser preso – e sim para ser morto. No entanto, a informação não foi confirmada pela polícia.
Entony chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto-Atendimento de Diamantino. Em nota, a assessoria da PM também trabalhou com a tese de que o assassino teria ido visitar o túmulo da ex-namorada, mas que a ocorrência ainda estaria em andamento.
“A prisão aconteceu perto do Cemitério Nova Diamantino, onde supostamente ele teria ido visitar o túmulo da ex-namorada assassinada. São as informações preliminares, pois a ocorrência ainda está em andamento”, diz trecho da nota.
Entenda o caso
Thaays Almeida Silva, 18 anos, foi morta pelo ex-namorado, Entony Enrique Ferreira da Silva Felix, 18 anos, na última sexta-feira (17). De acordo com a investigação da Polícia Judiciária Civil (PJC), o assassino não aceitava o fim do relacionamento entre os dois.
O homicídio ocorreu na casa da vítima, localizada no bairro Bom Jesus. Familiares relataram à PJC que viram o momento que Entony chegou a residência e uma testemunha que estava na casa no momento do ocorrido disse que ouviu o casal conversando e em seguida o disparo. O corpo de Thaays foi encontrado no quintal da casa.
Entony estava foragido desde então. Todo o crime teria sido presenciado pela filha da vítima, de apenas 4 anos.
Depoimentos sustentam a tese da PJC de que o suspeito era extremamente ciumento e não queria que a namorada conversasse nem com amigas, fato pelo qual ela queria romper o relacionamento.