ANDRADINA – O casal formado por D. M. C., e D. M. S. C., os dois de 60 anos e morador na cidade de Castilho, sofreram ferimentos e contusões pelo corpo, felizmente leves, ao se envolverem em acidente de trânsito na noite de segunda-feira, 20, na rua Aquidauana, no trecho entre as ruas José Lopes de Oliveira e Vitório Guaraciaba, na Vila Mineira. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e ela pelo serviço de ambulância do município até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, permanecendo em observação. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.
O acidente aconteceu quando o casal estava a bordo do Hyundai HB20, na cor branco, modelo Sedan, placa de Três Lagoas/MS, e era dirigido pela mulher, que estava estacionado em frente de uma igreja evangélica enquanto ela conversava com sua filha.
Quando a mulher foi ligar o veículo, a chave (do tipo segredo), quebrou-se e ela se atrapalhou, acelerando forte e virando a direção para o lado esquerdo.
Como veículo é automático e ela continuava acelerando, acabou subindo pela primeira vez na calçada, fazendo com que a porta se abrisse e derrubando o homem depois do meio fio, que seguia como passageiro.
Apavorada e sem reação, a mulher continuou acelerando e bateu contra um muro de uma residência localizado no numero 1160 da rua Aquidauana, que fica ao lado da igreja e deu mais uma volta no meio da rua.
Por último acabou batendo contra um monte de entulho que estava em frente da igreja evangélica e parando por ali, já que as rodas ficaram rodando em falso.
A mulher desceu sozinha do veículo e foi até onde estava seu esposo, que reclamava de dores na coluna devido ao trauma quando ele caiu na calçada. Não foi detectada fraturas a princípio em nenhuma das vítimas.
A primeira casa atingida teve quebrados o muro, o cavalete de água e o posto de iluminação, deixando a casa às escuras e sem água. O imóvel é de aluguel.
O HB20 ficou com a frente completamente destruída, além de ter os dois air bag acionados. O seguro deve ressarcir todos os prejuízos causados.
Por sorte a filha do casal que estava conversando com sua mãe minutos antes do acidente não foi atingida pelo veículo desgovernado. Mesmo assim, ela ficou em estado de choque.