De acordo com a Polícia Civil, tentativa de homicídio aconteceu no bairro Porto Real II porque vítima teria compartilhado um vídeo em que o adolescente aparece. Mãe dele ameaçou vítima com uma faca e foi detida.
ARAÇATUBA/SP – Uma mulher ficou ferida ao ser baleada no bairro Porto Real II, em Araçatuba (SP), na manhã deste domingo (30). O principal suspeito de realizar os disparos é um menor de 15 anos, que foi detido e liberado por falta de mandado de apreensão da Vara da Infância e Juventude, após confessar ter assaltado uma joalheria do shopping Praça Nova no dia 19 de junho.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe do adolescente abordou a vítima que é vizinha dela e passou fazer ameaças de morte utilizando uma faca porque ela teria compartilhado um vídeo de uma câmera de segurança em que o adolescente aparece durante o assalto a joalheria.
Enquanto a mulher ameaçava a vítima, o adolescente saiu da casa dele, foi em direção a ela e realizou um disparo com uma arma de fogo. O tiro acertou as costas da vítima que tentou fugir.
Ainda segundo a corporação, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local da tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida à Santa Casa da cidade.
A mãe do adolescente foi detida, levada para a delegacia e deve prestar esclarecimentos. O suspeito fugiu, mas se apresentou no plantão policial e também será ouvido pelo delegado de plantão.
Apreensão
A apreensão dos dois menores suspeitos de assaltarem a joelheira foi feita no dia 26 de junho, em um rancho alugado por eles às margens do Rio Tietê, entre Araçatuba (SP) e Santo Antônio do Aracanguá (SP).
No roubo, a dupla usou um revólver e fez três funcionários da loja reféns, depois eles fugiram levando relógios e joias avaliados em R$ 25 mil.
Os menores confessaram o crime nas delegacias, mas foram liberados em seguida por falta de mandado de apreensão da Vara da Infância e Juventude.
Câmera de segurança
Câmeras de segurança do shopping registraram a ação dos assaltantes. Nas imagens é possível ver um dos ladrões indo em direção a joalheria, sacando uma arma da cintura e os dois entram no comércio.
O vídeo não mostra a ação deles no interior da loja, contudo, é possível ver os dois recolhendo objetos e indo embora carregando uma mochila depois de permanecerem no local por cerca de 30 segundos.
O circuito externo do shopping registrou a fuga dos dois criminosos. Eles atravessam uma rua correndo e fogem pulando o alambrado do estacionamento.