ANDRADINA – Um adolescente de 13 anos, residente na rua 23 da cohab São João, sofreu ferimentos pelo corpo e chegou a ter convulsões devido a uma forte pancada na cabeça, ao se envolver em acidente de trânsito na tarde de terça-feira, 23, no cruzamento das ruas Josino Pereira do Amaral com Guiomar Soares Andrade, entrada do bairro em que mora. Socorrido pelos bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, foi mantido em observação e havia a possibilidade dele ser transferido para a Santa Casa devido a pancada que levou. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.
O acidente aconteceu quando o adolescente foi de bicicleta até um supermercado localizado na esquina onde aconteceu o fato, porém, estava na contra mão e foi literalmente atropelado pelo GM Onix, na cor branco, dirigido pelo engenheiro agrônomo A. S. C., de 23 anos, completados no dia anterior, que seguia em sua mão correta de direção e ia até uma plantação de cana de açúcar da empresa que trabalha, no bairro Figueira.
A pancada foi muito forte e o garoto bateu a cabeça no asfalto, ficando desacordado, precisando até receber massagem cardíaca e ventilação mecânica durante o percurso do local do socorro até a UPA. Policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que ele recobrou a consciência naquela unidade de saúde. A mãe do menor foi avisada e o acompanhou.
Com a pancada, a bicicleta teve o aro dianteiro entortado e o Onix sofreu danos no parachoque dianteiro. O motorista disse que olhou para o lado correto da mão de direção, mas foi surpreendido pelo menor de bicicleta e na contramão. Nada pode fazer para evitar o acidente.