ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na tarde de sexta-feira, 26, o aposentado Laércio Pereira, o “Galo”, de 56 anos, residente na Av. Barão do Rio Branco, bairro Piscina, acusado de furtar um botijão de gás de sua vizinha. O produto furtado foi encontrado pelos PMs na casa do acusado. Encaminhado ao 2º DP, foi indiciado e permaneceu a disposição da justiça. O botijão foi recuperado e devolvido à proprietária.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de rádio patrulhamento da PM foi acionada por um policial civil para averiguar um furto ocorrido na casa de sua nora identificada por Solange, informando ainda que um dos objetos furtados estaria na casa do vizinho da vítima, que aguardava a viatura no local.
Conforme informado pelo policial civil Jota Teodoro Coimbra, foram furtados da casa botijão de gás de cor azul, tomada elétrica, ferro de passar roupa importado do Japão e máquina Vap de alta pressão, sendo que o referido botijão estava na cozinha da casa do averiguado Laercio e um “T” utilizado em tomada estava no quintal.
Questionado sobre os produtos localizados, o indiciado declarou, conforme sua versão, que o botijão é de sua propriedade, não sabendo nada sobre o furto ocorrido na casa de sua vizinha.
Os policiais militares constataram no quintal do averiguado, próximo ao muro que divide as duas casas, uma marca circular deixada pelo referido botijão.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Encaminhado ao fórum de Andradina para ser ouvido em audiência de custódia, o juiz determinou que ele responda ao processo em liberdade pelo crime de furto simples, considerado de menor potencial opfensivo.