Vigilante tinha acabado de sair de em um espetinho, na praça do bairro, quando foi abordado por um homem. Suspeito fugiu sem levar nada da vítima e não foi encontrado.
VÁRZEA GRANDE/MT – Um vigilante foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (1º) no Bairro jardim Glória 2, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a vítima se chamava Edemundo Benedito do Espírito Santo Filho, de 40 anos.
O crime aconteceu na Rua da Harmonia, por volta de 21h.
O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fausto Freitas, disse que o vigilante tinha acabado de sair de em um espetinho, na praça do bairro, quando foi abordado por um homem. O vigilante estava em uma bicicleta e o suspeito também.
O homem fez dois disparos e fugiu. Não há informações se o suspeito fez algum anúncio de assalto. O delegado salientou que nenhum objeto foi levado da vítima. O suspeito fugiu e não foi encontrado pelos policiais.
Edemundo trabalhava como vigilante em uma escola e estava indo para casa quando foi assassinado. Ele ainda andou por alguns metros antes de cair.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a vítima morreu no local. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Testemunhas disseram que o homem vestia uma camiseta vermelha, bermuda e estava em uma bicicleta d ecor laranja.