ANDRADINA – As Polícias Civil e Militar prenderam na tarde de sexta-feira, 02, o frentista V. F. A., de 28 anos, e o serralheiro L. A. M., 42, residentes na rua 6 da cohab Gasparelli, acusados de furto de 15 palanques de aroeira de um sítio localizado no bairro Barro Preto. Encaminhados ao 1º DP, foram indiciados e permaneceram pela carceragem do plantão policial para serem apresentados no sábado, 03, no fórum local para serem ouvidos em audiência de custódia.
O furto foi descoberto quando um sitiante percebeu uma movimentação estranha dos dois homens em um Ford Versalles na cor azul, trocando um dos pneus da carretinha com os 15 palanques de madeira. Ele acionou um policial civil amigo seu, que em sequência acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram ao sítio em questão, localizado a poucos metros de um ferro velho no prolongamento da rua Paes Leme. Em suas defesas os dois disseram ao delegado do 1º DP que haviam sido contratados por R$ 50,00 cada, por um homem conhecido por “Juninho” e proprietário do automóvel para recolher a madeira. Disseram ainda que não sabiam se a madeira era comprada ou não.
Esse tal de Juninho estava junto da dupla presa, porém, havia abandonado o local poucos minutos antes quando o pneu estourou e ele foi até o bairro Gasparelli buscar o estepe. Ele não foi localizado posteriormente.
O frentista já aponta em sua ficha criminal duas passagens por roubo, uma delas contra o antigo posto de gasolina do Otávio (desativado), localizado na rua Bandeirantes, bairro Piscina. O serralheiro ainda não tinha passagem.
A madeira recuperada foi devolvida ao sítio, cujo proprietário informou ter sido a quarta vez que sofre esse tipo de furto. O automóvel e a carretinha usados no furto foi apreendido pela Polícia Militar.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Em audiência de custódia no forum local, para onde foram encaminhados no sábado, 03, os dois receberam o benefício de responderem aos processos em liberdade.