Segundo moradores, o homem, que aparentava ter pelo menos 50 anos, se recusava a ir para um abrigo.
CAMPINAS/SP – Um morador de rua foi encontrado morto nesta segunda-feira (5) em Campinas (SP) na Rua Doutor Dante Erbolato, no Satélite Íris. De acordo com a Polícia Militar, a perícia foi ao local e constatou que a vítima teve um infarto, provavelmente ocasionado pela queda de temperatura na cidade. Ainda nesta madrugada, outro morador de rua também foi encontrado morto, no Centro da cidade.
O corpo da vítima, que não foi identificada, já estava em estado rígido e não tinha lesões no corpo, disse a PM. À EPTV, afiliada da TV Globo, vizinhos relataram que ele aparenta ter mais de 50 anos e não queria ir para um abrigo.
A Prefeitura de Campinas informou que desconhecia o caso e passou a checá-lo para obter mais informações.
Outro caso nesta madrugada
A Setec identificou o homem encontrado no Centro de Campinas como Luís Antonio Silveira, de 60 anos. Por não haver sinais de violência no corpo, a principal suspeita é de que a vítima tenha sofrido de hipotermia.
A Setec, responsável pelo recolhimento do corpo, informou que uma autópsia deve confirmar a causa exata do falecimento, que até o momento é tratado como morte natural.