MIRANDÓPOLIS – A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira, 12, o serralheiro Ronaldo Figueiredo da Silva, de 38 anos e Tarcísio Maia, 42, originários da cidade de São José do Rio Preto, acusados de roubo em Mirandópolis, depois que renderam um motorista de um VW Gol e fugiram com o veículo pela vicinal sentido à Lavínia. Capturados e levados para a Delegacia de Polícia de Mirandópolis, foram indiciados e na terça-feira, 13, apresentados no fórum da cidade, em audiência de custódia. O veículo, bastante danificado, foi recuperado e devolvido á vítima.
A prisão dos acusados aconteceu próximo de 20h, depois que os dois renderam o professor P. V. S. M., de 31 anos, morador em Mirandópolis, roubando o VW Gol, cor cinza, fugindo pela vicinal que liga até a cidade de Lavínia, distante 8 quilômetros. O roubo aconteceu às 19h.
Cientificados do roubo através do Copom – Centro de Operações da Polícia Militar, os policiais militares começaram a fazer um cerco pelas principais rotas de fuga, momento em que os policiais militares, soldados PMs Carvalho e Valentin, deslocaram-se pela vicinal Lavínia/Mirandópolis e no meio do caminho o veículo roubado cruzou com a viatura militar.
Os policiais militares fizeram meia volta e começaram a perseguição aos bandidos, fazendo uso de sinais sonoros e luminosos. Em altíssima velocidade, eles atravessaram a cidade de Lavínia e rumaram com o veículo pela via que dá acesso até a rodovia Marechal Rondon (SP 300), porém, ao chegarem no trevo, bateram violentamente contra a defensa (guard rail).
Os policiais militares, soldados PMs Carvalho e Valentin então renderam primeiro Tarcísio, 42, que estava fora do veículo e apresentava escoriações e foi socorrido até o HGM – Hospital Geral de Mirandópolis, permanecendo custodiado enquanto era atendido e depois encaminhado à Delegacia de Mirandópolis. Em revista pessoal nele, foram encontrados R$ 47,00, proveniente do roubo a vítima.
Já Ronaldo, de 38 anos, permaneceu dentro do Gol e foi preso e encaminhado diretamente para a Delegacia de Polícia de Mirandópolis.
Os dois foram apresentados no plantão da Delegacia de Polícia de Mirandópolis, onde foram reconhecidos prontamente pela vítima. O delegado, depois de tomar ciência dos fatos, indiciou-os por roubo.