O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenagearam no ultimo dia 14, policiais civis, militares e técnico-científicos do Estado de São Paulo com o certificado “Policial Nota 10”, entregando a cada um deles certificados de destaques pelos relevantes serviços prestados à população do Estado de São Paulo.
As ocorrências que geraram destaques aos profissionais são de prisões e apreensões de drogas e armas, além de salvamento e encontro de pessoas. Também são reconhecidos médicos legistas com mais de dez anos de profissão, atuando em casos relevantes.
POLICIAL CIVIL DE CASTILHO AGRACIADO
O investigador Rafael Fabiano Cerato, da Delegacia de Polícia de Castilho e integrante da Delegacia Seccional de Polícia de Andradina, subordinada ao Deinter 10 (Regional Araçatuba), também foi agraciado depois de desenvolver um excelente trabalho de investigação que resultou na prisão de dois irmãos acusados de tráfico por aquela cidade.
SINTESE
O investigador Rafael Fabiano Cerato recebeu uma denúncia de que dois irmãos teriam assumido o comando do tráfico de entorpecentes pela cidade de Castilho e ele decidiu apurar os fatos.
Após intenso trabalho investigativo, incluindo-se várias horas de campana (observação), em locais perigosos, durante o dia, noite e madrugada, foi possível coletar material suficiente para fundamentar o requerimento de mandados de busca e apreensão, sendo deferidos pela justiça, objetivando entrar nas residências dos dois irmãos.
Além disso, outros endereços identificados durante as investigações, também foram alvos de buscas, em um total de 8 endereços visitados, que geraram a Operação chamada “Cavalo de Tróia”, resultando na prisão dos dois irmãos acusados de trafico de entorpecentes.
OUTROS POLICIAIS CIVIS HOMENAGEADOS
Representando a Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica foram condecorados os seguintes policiais:
Pelo DECAP:
Mario Gomes Pereira – Delegado de Polícia;
Carlos Cesar Alves – Investigador de Polícia e
Marcelo Ernandes de Moraes – Escrivão de Polícia.
Pelo DEMACRO:
Adrianne Mayer Bontempi – Delegada de Polícia;
Janaína Samara Pacheco – Investigadora de Polícia e
Flávio Luis Santos – Investigador de Polícia.
Pelo DEIC:
Ítalo Zaccaro Neto – Delegado de Polícia;
Marcos Faria – Escrivão de Polícia
João Eduardo Diogo – Investigador de Polícia.
Pela Polícia Técnico- Cientifica foram indicados:
Dr. Nelson Bruni Cabral de Freitas (Médico Legista Diretor do Núcleo de Perícias Médico-Legais de Sorocaba)
Dr. Luiz Roberto de Oliveira Fontes (Médico Legista Diretor do Núcleo de Antropologia)
Pelo DEINTER 10:
Rafael Fabiano Cerato – Investigador de Polícia
(com informações da SSP/SP)