ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira, 26, o serviços gerais (safrista) Ricardo Júnior Ferreira, de 29 anos, residente na rua Santos Dumont, bairro Laranjeiras, em Castilho, acusado de violência doméstica contra sua ex-amásia, residente na rua Osvaldo Rodrigues Batalha, jardim Bandeirantes, em Andradina. Encaminhado à DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, foi indiciado, permanecendo à disposição da Justiça. Ele foi encaminhado nesta terça-feira, 27, ao fórum local para ser ouvido em audiência de custódia.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe do Controle de Grupo Patrulha (CGP I), formada por sargento PM Ferreira e cabo PM Balani, foi acionada para atendimento de ocorrência de lesão corporal (violência doméstica), pelo referido bairro, onde os policiais constataram que o autor havia desferido um soco na sua ex-amásia por não aceitar o fim do relacionamento.
Ao chegarem ao local dos fatos os PMs foram informados pela mãe da vítima que o autor havia se evadido sentido à estação rodoviária de Andradina.
Com as características passadas pela declarante, os policiais militares iniciaram patrulhamento sentido ao terminal rodoviária e no caminho localizaram o autor caminhando pela Av Barão do Rio Branco, centro, quando tentou despistar a equipe adentrando na loja “Eletro Rio Branco”, porém, sem sucesso.
O homem foi abordado e revistado e nada de ilícito foi encontrado com ele, sendo dada voz de prisão e conduzido até a DDM, sem ser feito o uso de algemas, conforme sumula vinculante do STF, porém, foi constatado que Ricardo estava visivelmente embriagado.
Na Delegacia da Mulher da Mulher Ricardo foi apresentado à delegada Michelly Migliorin, que o autuou em flagrante delito pelo crime de violência doméstica, permanecendo recolhido a carceragem do plantão policial até ser apresentado em audiência de custódia.
O preso informou que residia em Castilho com a companheira, mas que ela mudou-se para o município de Andradina e ai começaram os desentendimentos entre os dois. No dia dos fatos ele havia ingerido bebida alcoólica e em uma discussão, ambos acabaram se agredindo mutuamente e ele acabou acertando a cabeça dela. Depois de passada a “fogueira”, ele disse que está arrependido da agressão.
Quando menor ele teve passagem por tentativa de homicídio e depois da maioridade teve duas passagens por furto, todas em Castilho.