Homem foi detido muitas horas após o crime e como não estava com o produto do furto e fora da situação de flagrante, acabou liberado
ANDRADINA – O jardineiro Eduardo Custódio de Menezes, de 42 anos, residente no bairro Santa Luzia, na cidade de Três Lagoas, foi detido na tarde de sexta-feira, 30, depois de flagrado por imagens de câmeras de segurança furtando um celular de uma residência localizada na rua Jesus Trujillo, no jardim Alvorada. Encaminhado ao plantão policial, foi liberado para responder ao processo em liberdade porque já havia passado a situação de flagrante. O celular da vítima não foi localizado.
A detenção do acusado aconteceu já a noite, durante patrulhamento de uma equipe de Força Tática formada por sargento PM Lucato, cabo PM Andrade e soldado PM Camargo pelo bairro Gasparelli e ao passar pela rua José Martins Rodrigues (antiga 6), e avistaram o jardineiro em atitude suspeita. Ele ao perceber a presença da viatura, portou-se de maneira suspeita.
Rapidamente os policiais desembarcaram e abordaram o suspeito e durante a busca pessoal, os PMs notaram que o abordado estava com as mesmas vestes de um indivíduo que durante o dia havia realizado alguns furtos pela cidade, inclusive com imagens gravadas por câmeras de segurança.
Porém, em questionamentos quanto às suspeitas, ele não quis assumir os furtos, dizendo que não era ele, mesmo com as imagens mostrando suas vestes iguais ao do acusado.
Ele foi conduzido então ao plantão policial, com apoio de outra equipe para registro do fato. Como não estava com o produto do furto, o averiguado foi ouvido e liberado e a Polícia Civil vai investigar sua participação em vários furtos.