ANDRADINA – A aposentada Irene Moreschi Sperandio, de 80 anos, residente na rua Espirito Santo, nº 140, conjunto Cecap, no bairro Benfica, foi encontrada morta por volta de 13h de segunda-feira, 23, por um filho que foi visita-la. Ela apresentava um ferimento no rosto, altura do nariz, provavelmente provocado por faca ou outro objeto cortante. Havia muitas marcas de sangue no quintal. A PM isolou a área e a perícia técnica foi acionada. O corpo da idosa foi removido pela empresa funerária Unidas/PAF até o IML – Instituto Médico Legal, para exames necroscópicos e depois liberado para a família providenciar o sepultamento. A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência de morte a esclarecer.
A aposentada morava sozinha e o corpo foi encontrado por um filho, identificado por Luiz Sperandio, que, assim como faz regularmente, foi visita-la pouco depois do almoço e a encontrou sentada em uma cadeira, tipo de área, dentro de casa, já em rigidez cadavérica. Ao perceber sinais de violência no corpo da mãe, o homem acionou a Polícia Militar.
Pelas informações preliminares, a aposentada pode ter sido agredida com soco, já que, segundo informações, seu nariz apresentava afundamento do osso nasal, além de apresentar um corte profundo, provocado por faca.
Em vários lugares da casa, assim como no caminho para quem vai até a torneira que fica na frente da casa, havia marcas de sangue aparente, como que alguém teria se lavado, e até tentado apagar algumas marcas.
Testemunhas já foram arroladas para que a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, possa ouvir e através de informações coletadas com elas, esclarecer mais esse caso que, se confirmado, torna-se tenebroso devido a idade avançada e o estado frágil da vítima.