ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na madrugada de quinta-feira, 10, os desempregados V. H. B. C., a “Vitória” de 20 anos, e L. X. S. M., 36, originário de Iacanga, região de Bauru, os dois estão morando pelas ruas de Andradina, acusados de furto qualificado, após arrombarem e levarem diversos perfumes de uma loja localizada na rua Alexandre Salomão, centro. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados e permaneceram a disposição da Justiça. Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos à vítima.
A prisão da dupla aconteceu quando uma equipe formada pelo cabo PM Jefferson e soldado PM Fabiano, realizava patrulhamento ostensivo/preventivo pela área comercial e bancária do município de Andradina e quando passava pela Rua Paes Leme, sobre a linha férrea, os policiais visualizaram dois indivíduos sob o viaduto da Rua J. A. de Carvalho. Eles, ao perceberem a presença da viatura, abaixaram, tentando se esconderem.
No momento em que os PMs faziam o retorno para abordá-los, foram informados por um popular que a porta de vidro da loja da Natura, localizada na rua Alexandre Salomão, próximo do cruzamento com a rua Paes Leme, estava arrombada.
Diante disso, para tentar localizar os autores, solicitaram apoio das equipes de CGP – Comando Grupo Patrulha, com Sgt PM Crepaldi e Cb PM Amorim, além de outra com cabo PM Márcio e Cb PM Wladison, além da Cb PM Marta, que estava de folga e colaborou para localização da vítima, já que faz parte do Programa Vizinhança Solidária.
Em ação contínua, todo o quadrilátero foi cercado e alcançaram L. X. S. M., e V. H. B. C., já pela Rua Evandro Brembatti Calvoso, sendo lhes dada voz de parada, que não foi obedecida e em breve acompanhamento conseguiram abordá-los pela Av. Barão do Rio Branco com a Rua Evandro.
Em revista pessoal nos mesmos, foram localizados em posse deles diversos perfumes subtraídos da referida loja, que estavam em uma bolsa, um saco plástico preto e em um cobertor.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois e conduzidos os mesmos, junto com os produtos furtados, ao plantão policial, onde o delegado tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão aos dois, que permaneceram a disposição da justiça para serem apresentados oportunamente em audiência de custódia.
Descobriu-se posteriormente que um deles subiu no telhado, retirou algumas telhas, arrebentou o forro de gesso para praticar o furto. Depois da ação criminosa um dos bandidos quebrou a porta de blindex para fugir. O outro aguardava do lado de fora.
VIZINHANÇA SOLIDÁRIA
Os policiais que participaram da localização e prisão dos acusados do furto ressaltaram que a Cb PM Marta foi importante no intuito de localizar a proprietária/vítima, pois o estabelecimento comercial faz parte do programa Vizinhança Solidária, que assessorou prontamente as equipes em ação, agilizando assim o contato com a vítima.
AÇÃO ELOGIADA
Em rede social e no grupo de imprensa do 28º Batalhão da PM, Capitão PM Valdomiro, responsável pela 1ª CIA/PM, soltou nota destacando o excelente trabalho em equipe, bem como o profissionalismo de todos, em que detiveram e retiraram dois agressores da sociedade das ruas, bem como enaltecendo o bom nome da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, através da eficiente e rápida resposta para sociedade Andradinense, resolvendo mais um crime.
Polícia Militar, a forca pública do Estado de São Paulo!
REINCIDENTE
H. B. C., a “Vitória” de 20 anos, homossexual assumido, tem várias passagens pela Polícia, a mais recente delas quando invadiu a casa de sua mãe localizada no conjunto “Quinta dos Castanheiras”, para furtar pequenos pertences dela, como perfumes e desodorantes, para trocar por droga. Ela requereu na justiça medida protetiva, para evitar que ele se aproxime da residência da mãe e arrombe novamente para furtar.
Ele é viciado em crack e está morando na rua depois de vários desentendimentos. Preso na ocasião, foi liberado em audiência de custódia realizada no forum no outro dia quando encaminhado ao fórum local.
Já o outro envolvido, L. X. S. M., 36, originário de Iacanga, região de Bauru, não consta nenhuma passagem.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Na audiência de custódia no forum local, para onde os dois foram encaminhados na sexta-feira, 11, o juiz determinou que os dois respondam presos ao processo, sendo recolhidos ao CDP – Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, ficando à disposição da Justiça.