Com capacidade para receber 847 detentos que esperam julgamento, a unidade é totalmente automatizada.
LAVÍNIA – O governo do Estado de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (22) mais um Centro de Detenção Provisória (CDP), em Lavínia (SP).
Com capacidade para receber 847 detentos que esperam julgamento, a unidade é totalmente automatizada. As celas abrem e fecham por meio de tablets e os agentes penitenciários podem usar painéis que controlam os portões sem ter contato com os presos.
“Essa unidade tem todas as celas automatizadas, equipamentos de scaner corporal, raio x e detectores de metal. Isso dá mais segurança para os agentes penitenciários” afirma o diretor do CDP, José Amélio Monteiro Júnior.
No CDP também existem cozinha e padaria onde os detentos prepararão as próprias refeições, além das áreas que são comuns em outras unidades como ambulatório médico, salas de aula e sala de leitura.
Esta é a quarta unidade prisional construída em Lavínia. A população carcerária das três penitenciárias, que já estão em pleno funcionamento, ultrapassa os seis mil detentos, número quase 150% a mais que a capacidade ideal.