Droga estava em fundo falso de carreta, com óleo e areia, para disfarçar o cheiro e não levantar suspeitas dos policiais.
MATO GROSSO DO SUL/MS – Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (24), em Mato Grosso do Sul, com 800 quilos de maconha que seriam entregues em São Paulo. Segundo a polícia, um deles era quem dirigia a carreta onde a droga era transportada e o outro, o dono do entorpecente.
A carreta foi abordada pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) na MS-164, em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai. Durante vistoria, os policiais observaram que todo o assoalho do semirreboque da carreta estava com chapas de aço.
Os policiais suspeitaram que pudesse haver fundo falso com droga, chamaram o Corpo de Bombeiros para ajudar a abrir as chapas e então encontraram os tabletes do entorpecente. A maconha estava embebida em óleo e areia, possivelmente para disfarçar o odo da droga.
O motorista da carreta foi preso no local e depois, na cidade, os policiais prenderam o dono da droga. Ele disse que a intenção era carregar a carreta com milho em Maracaju e de lá seguir até São Paulo. Os dois presos são paulistas. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal (PF).