ANDRADINA – Foi sepultado às 15 de quarta-feira, 23, no cemitério são Sebastião, o corpo da aposentada Maria de Angelo Zorzan, de 82 anos, que morreu na Santa Casa de Araçatuba após 16 dias internada ao sofrer uma queda quando lavava e estendia roupas em sua casa, localizada no bairro Bela Vista, em Andradina. À família enlutada, sinceros sentimentos.
O ACIDENTE
Segundo informações do filho Edson Zorzan, o acidente doméstico aconteceu no último dia 6 quando Maria Zorzan foi estender umas roupas que a nora havia lavado minutos antes e havia deixado ao lado do tanque para estender posteriormente. Em determinado momento a idosa perdeu o equilíbrio caiu no quintal de casa, batendo a cabeça no chão.
A neta viu a avó caída e chamou seu pai, filho da aposentada, identificado por Edson Zorzan, que a encontrou no chão, segurando algumas peças de roupas na mão.
A mulher foi levada ao pronto-socorro de Andradina e, devido a constatação de uma hemorragia cerebral, foi transferida em uma UTI Móvel para a Santa Casa de Araçatuba, onde estava internada, não resistindo a grave pancada na cabeça, entrando em óbito.
A causa provável da morte é um hematoma subdural agudo
O Hematoma subdural ou hemorragia subdural é a acumulação de sangue nos espaços meníngeos. Na sequência de um traumatismo craniano com lesão das pequenas veias que atravessam o espaço subdural, a hemorragia tem lugar entre a aracnóide que envolve o cérebro e a dura-mater que está em contato com o crânio. Os hematomas subdurais causam um aumento da pressão intracraniana, com compressão e lesão do tecido cerebral. Um hematoma subdural agudo tem uma mortalidade elevada, pelo que se considera una emergência médica.