ANDRADINA – O pedreiro E. M. S., de 39 anos, residente na rua Holanda, no jardim Europa, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, 23, acusado de posse ilegal e disparo de arma de fogo. Com ele foram localizados um revólver Rossi, cal.32, numeração C211486, com seis munições, sendo uma delas deflagrada. Encaminhado junto com a arma e as munições ao plantão policial, foi indiciado e o delegado arbitrou fiança de R$ 2 mil, sendo paga para que ele responda ao processo em liberdade. A arma e as munições foram apreendidas pela Polícia Civil.
A detenção do pedreiro aconteceu quando uma equipe de Força Tática composta por sargento PM Fagundes, cabos PMs Gomes e Richard, recebeu informação via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, que pela rua Holanda, no jardim Europa, uma pessoa estaria com um revólver na cintura.
Os policiais foram até a referida rua e conseguiram localizar o endereço indicado pelo Copom, mesmo não tendo uma numeração específica.
Assim que desembarcaram, os policiais visualizaram E. M. S., no quintal da casa e assim que ele notou a presença dos militares, correu para o interior da casa, sendo perseguido.
Na fuga o pedreiro arremessou algo pela janela do fundo da casa, que dava para um quintal vizinho.
E. M. S., foi detido e revistado, nada de ilícito foi localizado junto ao seu corpo. Os PMs foram até o quintal vizinho e localizaram um revólver da marca Rossi, calibre .32, numeração C211486, com seis munições, sendo uma deflagrada e as demais intactas.
O pedreiro, a arma e as munições foram conduzidos ao plantão, aonde o delegado plantonista deliberou pelo flagrante por Posse de Arma de fogo de uso permitido, arbitrando fiança de R$ 2 mil, que foi paga e o indiciado vai responder ao processo em liberdade.
Segundo informações, o acusado já tem passagem criminal nos artigos 121, 129, 147, 180, Lei Maria da Penha),
A ocorrência teve apoio de uma equipe de CGP – Controle de Grupo Patrulha (noturno), com sargento PM Araujo, cabos PMs Santos e Yoshio.