ANDRADINA – Um curto circuito é a causa mais provável para um incêndio ocorrido na tarde de quinta-feira, 31, que destruiu completamente a picape Fiat Strada, na cor cinza, na estrada vicinal da Maravilha, que demanda a Usina de Reciclagem e ao Ecoponto da Prefeitura. Quando os bombeiros chegaram, pouca coisa pode ser feita. O prejuízo Foi de aproximadamente R$ 18 mil.
Incêndio aconteceu quando o motorista da picape Strada, um sitiante de 44 anos, que mora a aproximadamente 15 quilômetros do local do sinistro, seguia pela referida vicinal, no sentido da área rural para a cidade, quando, a aproximadamente 200 metros do Ecoponto e uns 500 metros da usina de reciclagem, escutou um forte barulho e as labaredas começaram a surgir no capô.
Rapidamente ele saiu do veículo e usou uma água que estava em garrafas, porém, foi infrutífero seu esforço. Com as labaredas aumentando, ele ainda recebeu ajuda de um motorista que passava, porém, mesmo gastando todo o conteúdo do extintor, o fogo não foi apagado.
Restou a eles então acionarem o Corpo de Bombeiros e aguardar desolado as chamas consumirem o único veículo da família, comprado com muito esforço.
Depois do fogo que estava ser apagado pelos bombeiros, o veículo foi retirado do meio da vicinal para evitar que outras pessoas, principalmente motociclistas, se envolvessem em outros acidentes. O sitiante informou que vai vender a sucata para um ferro velho.