ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira, 30, o serviços gerais Michel Rodrigues da Silva, de 37 anos, flagrado por imagens de câmeras de segurança após cometer furto de um aparelho celular da marca Motorola, modelo G 7. Encaminhado ao 2º DP, foi indiciado e permaneceu pela carceragem do plantão policial, para ser encaminhado a audiência de custódia na quinta-feira, 31, ficando a disposição da Justiça.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas tomou conhecimento de um furto ocorrido pela Rua São Paulo, estabelecimento comercial Vision Segurança e Monitoramento, onde uma pessoa havia cometido furto de um aparelho celular marca Motorola, modelo G 7, cor preta e se evadido do local, tendo a vítima o seguido até o bairro Vila Rica.
Na empresa os policiais militares tomaram conhecimento que a vítima havia retornado ao local com mais duas pessoas e o autor do furto que, indagado, negou o crime. Revistado, não de ilícito foi encontrado em seu poder, nem o celular furtado.
Ao rever as imagens de câmeras de monitoramento, foi constatado que o autor Michel efetivamente havia praticado o furto pelo local. Após esta constatação, ele acabou admitindo o furto e indicou aos policiais militares onde havia deixado o aparelho furtado. Foi feito uma vistoria pelo local indicado, porém, nada foi localizado.
Diante das evidências do crime, foi dada voz de prisão ao indiciado M. R. S., de 37 anos, por furto e conduzido ao 2º DP, ocasião em que o delegado Dr Marcelo da Silva Zompero, ratificou a voz de prisão e o autuou em flagrante por furto consumado (artigo 155), recolhendo-o à carceragem para audiência de custódia posteriormente.